sexta-feira, 3 de março de 2017

[Resenha] Scarlet - Marissa Meyer



Título: Scarlet
[Crônicas lunares #2]
Autor (a): Marissa Neyer
Páginas: 480
Editora: Rocco
Skoob || Encontre

Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Resenha anterior:
Crônicas lunares #1 - Cinder


Scarlet está desesperada. Faz duas semanas que sua avó está desaparecida e todo mundo parece achar que a "velha" enlouqueceu de vez e resolveu ir embora, mas Scarlet sabe que sua avó jamais faria isso com ela, ainda mais depois de acolhe-la quando ainda era criança em sua fazenda, e desde então, as duas vivem uma para a outra. A única certaza que a jovem tem é de que irá encontrá-la, e quando seu pai, que não via a anos, aparece todo machucado e transtornado, Scarlet tem certeza que ela fora mesmo sequestrada e que corre perigo. A única pista que ela obtém através do pai é uma tatuagem no pulso, e Scarlet sabe exatamente onde já vira igual.

"Duas semanas. Duas semanas inteiras em que a avó estava por aí. Sozinha. Indefesa. Esquecida. Talvez... Talvez até morta. Talvez sequestrada e morta e deixada em alguma vala escura e úmida em algum lugar. E por quê? Por quê por quê por quê?"

Lobo é um cara misterioso e reservado, e, quando Scarlet aparece acusando-o de sequestro ele fica confuso, mas assim que ouve sobre a tatuagem,Lobo tem certeza que seu passado jamais irá abandoná-lo, e contra tudo que sua mente diz, embarca na jornada de encontrar a avó de Scarlet. Ao mesmo tempo Cinder foge da prisão com a ajuda de Thorne, um prisioneiro que roubou uma nave do governo, que aliás, ainda está em sua posse e somente por isso Cinder resolve levá-lo junto. Ela sabe que precisa ir para a Africa cumprir seu papel de soberana, mas ela nunca quis nada disso e o mais importante para ela nesse momento é descobrir sobre quem ela realmente é, e assim ela vai rumo a Paris ter um encontro com seu passado.






Cinder se tornou meu favorito assim que terminei a leitura. Sempre fica aquela insegurança básica de o segundo livro ser inferior, ou, de alguma forma, estragar aquilo que foi perfeito. Mas Scarlet foi uma continuação primorosa e empolgante.


Narrado em terceira pessoa, conhecemos Scarlet e seu desespero para encontrar sua vó. A jovem é extremamente fiel e determinada em sua busca, que a principio, não estava dando em nada. Assim como Cinder, Scarlet também me conquistou, mas agora por razões diferentes. Ela é alguns anos mais velha que Cinder e acha que nem todo Lunar é um louco perigoso, e só por isso as pessoas já olham torto pra ela, mas sabe o que mais, ela não está nem ai para o que as pessoas dizem dela ou o que pensam, ela é assim porque foi criada assim e tem muito orgulho.


Já Lobo foi um mistério por boa parte da estória, o mais legal de tudo foi que fomos inclinados a achar uma coisa e no fim se revelou outra totalmente diferente, confesso que fiquei chocada, mas adorei. Ele ajuda Scarlet na busca, mas percebemos que tem um jeito incomum de se preocupar com ela, ainda mais por ser praticamente um desconhecido, mas é de uma forma tão fofa e devota que fiquei totalmente apaixonada por ele, Kai definitivamente perdeu seu posto no meu coração.

"Ela já desejava a solidão da fazenda de novo. Era a única realidade que conhecia. A fazenda e a avó e as entregas semanais. E agora, Lobo. Essa era a realidade que queria."

E por falar nele, vemos ele em algumas cenas mostrando as consequências dos ataques da rainha Levana. Algo que achei sensacional nesse livro foram os novos personagens apresentados, e assim como em seu sucessor, todos são de extrema importância e muito bem estruturados. Também vemos Cinder em sua busca até o ponto em que ela e Scarlet se encontram, e devo dizer que achei genial a forma como isso acontece, era algo inevitável, porém, muito aguardado.


Scarlet e Lobo tem uma química bem legal e vemos o quanto são atraído um pelo outro, e encontra partida, equilibrando a estória, vemos Cinder e Thorne construir uma bela relação de amizade. Os dois são bem engraçados juntos já que Thorne parece ter a maturidade de uma criança de 5 anos, mas Cinder aos poucos começa a ver nele uma pessoa de confiança e leal.

"Um sorriso aliviado se abriu no rosto de Thorne. – Estamos tendo outro momento, não é?   – Se por momento você quer dizer que eu não tenho vontade de estrangular você pela primeira vez desde que nos conhecemos, então acho que sim. – Cinder se deitou de novo. – Mas, talvez esteja exausta demais pra estrangular qualquer um agora."

O livro é ao mesmo tempo uma continuação de Cinder, mas também uma estória nova com Scarlet como protagonista, mas o mais legal de tudo isso foi que tudo fazia parte de um enredo maior que só descobrimos lá pra frente. A escrita da autora continua maravilhosa, fluída e viciante. O enredo é segue uma linha crescente onde uma ação leva a outra, assim por diante até chagar ao clímax, e o final é sensacional deixando aquele gostinho de quero mais.


A edição fisíca do livro segue o mesmo padrão do anterior. Confesso que a capa de Scarlet me agrada muito mais do que as outras mostrando uma capa vermelha numa jovem de cabelos ruivo. Internamente trás orelhas, folhas amarelas e uma fonte grande e confortável para se ler. O nome que vai na capa trás um relevo prateado dando um charme todo especial ♥.

"– Eu sabia que me matariam quando descobrissem, mas... – Ele lutou para encontrar palavras e respirou fundo. – Acho que percebi que preferia morrer por tê-los traído a viver porque traí você."

No geral o livro é uma continuação sensacional e tão bom quanto o primeiro. Não vejo a hora de poder conferir a continuação que terá novos personagens e também todos os protagonistas de Cinder e Scarlet. Creio que o destino de Cinder será melhor abordado no terceiro livro e não vejo a hora de poder conferir. Recomendo o livro para todos que leram o primeiro livro, e para aqueles que ainda estão na dúvida quanto a ler a série, digo sem sombra de dúvidas que é uma série SENSACIONAL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário